sábado, 9 de junho de 2012

Essa é Hideto

Ela é muito especial e seu hobby preferido é dançar! E como dança bem, porém, dança apenas por prazer, não é exibida, pena que priva todos de ver uma das artes que ela faz tão bem. Aaah! Ela é uma excelente cantora, muito inteligente, especial, espero que um dia muitos possam apreciar sua linda voz!
 Sucesso Hideto!
मैं तुमसे प्यार करता हूँ

domingo, 27 de maio de 2012

Violência, mundo, sociedade e você !

O mundo indubtavelmente éstá cada dia mais violento. O homem, apesar de ser um ser social que precisa do outro para sobreviver, vive em constante conflitos interacionais. O querer ser melhor, o querer ter e dominar tudo o que o cerca, a cobiça cada vez mais acirrada pelo que o outro possui, inclusive pelo parceiro do outro.... As drogas, as bebidas, o dsemprego, a falta de confiança nas pessoas que os cercam, já que muitos policiais, juízes, promotores, políticos, padres, pastores, professores, médicos, pais, filhos, irmãos, mães, tios, sobrinhos, empregadas já praticaram violência contra o próprio sangue ou contra àqueles aos quais supostamente teriam de zelar e proteger.
Assim, se quebrou o véu da confiança que os separavam dos marginais e monstros.
Antigamente, a família estava sempre presente ao acordar, nos horários principais das refeições, nos fins de semana, feriados e festas. Hoje, nos momentos que deveriam ser dedicados à família, os país preferem ir à bares, se congregar com pessoas que ouçam e falem besteiras, bobagens que os façam rir de sí mesmo ou da vida miserável que o pobre leva. Enquanto isto, seus filhos crescem sem os conhecer, crescem sem referência, sem carinho, sem amor, sem leme, sem destino, sem direção... Muitas vezes, no afã de se tornarem ídolos dos antros onde escolhem estar preterindo e em detrimento do próprio lar, eles passam a mimar os filhos dos outros, pois agradando os filhos do amigo, estarão agradando aquele amigo que lhe empresta os ouvidos e rí de suas piadas insanas.
Quebra-se o véu de confiança, quebra-se a relação de comprometimento, de responsabilidade pelo seu lar, e sem que se dê conta, ou importância, quebra-se a unidade familiar, célula fundamental da sociedade, geradora da sustentabilidade social, vez que um desequilibrio em grande monta das unidades familiares, gera, promove, alimenta e dissemina a grande violência social que vivevemos.
Eu me apego sempre à minha religiao e, procuro, através dos ensinamentos dos meus pais e da Bíblia, mosttrar meu exemplo e praticar ações em busca de um mundo melhor agora, de um mundo melhor no futuro, olhando a todos ao meu redor, não como estranhos, não como melhores ou piores do que eu, mas como o livro sagrado diz: meus semelhantes, ovelhas que não podem ser deixadas perdidas do aprisco.
Nosso exemplo sempre falará melhor que quaisquer palavras !
Vamos olhar ao nosso redor, mas não esqueçamos que muitas vezes o redor mostra que precisamos olhar para nós mesmos, como vivemos nossas vidas, como escolhemos nossas companhias, pretendemos aderir ao modo de vida do outro para sermos aceitos, ou pretendemos ajudá-los a trilhar o caminho correto?
Olhar dentro de nós mesmos significa buscar nossas falhas, consertar o que é possível, aceitar nossas limitações e respeitar tudo, absolutamente tudo o que nos cerca.
Paz, amor, solidariedade e DEUS 
Elos que não devem ser perdidos.

DOSVOX - Um ferramenta indispensável no processo de aprendizagem do aluno com dêficiência visual

DOSVOX - You should know more about that ...

sábado, 26 de maio de 2012

Somos realmente inteligentes????

Conversando sobre alguém sobre o fim do mundo:
- O mundo vai acabar em 2012. Assim dizem os profetas.
- Você já pensou no que sifnifica metáfora? Procure saber...
Quando dizem que o mundo vai acabar em 2012, não é que ele vá se acabar como mostram os filmes de Hollywood. Veja ao seu redor, ele já está em processo de decomposição, secas, inundações, maremotos, tsunamis, neva onde nunca nevou e onde se esperava neve, as calotas polares descongelam aumentando os riscos. É o descuido ho homem com a natureza, matando o solo, as plantas, entupindo os bueiros com o lixo que produz vaidosa e inconsequentemente, jogando lixo nas praias, apenas por diversão, lixo que além de poluir a própria água com que se banham e acabam ingerindo, também mata a vida no mar...
E nós nos achamos seres inteligentes...

http://search.babylon.com/imageres.php?iu=https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgx3okgtJQ4qJ0c0KSuITAjiO1oGks0aIV3CXP5o1wHCzHQLNUqThcFbAJJdkpu1b0lIw1CKNXB1GUVD2kWXWdT0fJ0ybDKIN_Z7dPvLVsaeHgEgyT4pbQAbRDta26XPI-wGh2RBR0kbq_e/s1600/Blogecoassociados+1.jpg&ir=http://blogecoassociados.blogspot.com/2011/01/um-mar-de-plastico.html&ig=http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQcSTNTxpDTX-ZMggA9Rh2fTE8Mb45TqRuFr_E6PHsosHcR7SYjTNt9cig&h=680&w=474&q=tartaruga+engolindo+saco+pl%C3%A1stico+lixo+no+mar&babsrc=NT_ss


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011


Um mar de plástico

              *Priscila Chammas
priscila.chammas@redebahia.com.br
Animais mortos no litoral baiano têm plástico preso no estômago

        Animais marinhos são como crianças: curiosos, brincalhões e pouco seletivos com os alimentos. Brincam com qualquer coisa que semexa no fundo do mar, engolem acidentalmente os “brinquedos” e acham que estão alimentados mesmo que só tenham lixo no estômago.
         Na costa baiana, grande parte dos animais mortos ou debilitados recolhidos das águas por Ongs como o Projeto Tamar e o Instituto de Mamíferos Aquáticos (IMA), tem algum lixo no organismo. Plástico, na maioria das vezes.
         No caso de tartarugas, segundo o Tamar, entre 50% e 60% dos animais necropsiadostêmlixo no corpo. Já entre os golfinhos e baleias recolhidos pelo IMA, o número de mamíferos aquáticos que apresentaplásticonoestômago varia entre 30% e 40%.
        Para os bichos que têm o mar como habitat natural, a sensação de saciedade na alimentação não é dada por salgadinhos e balas, com pouco valor nutritivo, mas pelo lixo que é jogado no mar, ou que chega até lá de alguma forma.
        Em seus oito anos de experiência no projeto, a veterinária Thaís Pires, do Tamar, já viu muitas mortes por causa disso e explica como um simples saco plástico no fundo do mar pode ser fatal para uma tartaruga marinha.
        “As tartarugas confundem t com alimento e acabam ingerindo. Esse lixo faz volume no estômago do animal e eles acham que não precisam mais se alimentar”, conta, acrescentando que, sem os nutrientes necessários, elas ficam debilitadas e acabam morrendo.
        “A reabilitação, nesses casos, é muito demorada e a taxa de sucesso, bem baixa, pois as tartarugas são animais resistentes e quando encalham é porque já estão bem debilitadas”, completa. Além de provocar desnutrição, acrescenta, a presença de lixo no organismo do animal pode levar à morte, porque causa obstruções, rupturas, perfurações, úlceras e outras lesões no trato digestivo das tartarugas.

ESTRANGULAMENTO Mesmo que não haja ingestão do lixo,os prejuízos causados por ele são bem grandes. A veterinária explica que, no caso de plásticos mais rígidos (como tampas de garrafas pet, por exemplo), os aros podem se prender em partes do corpo do animal, causando morte por estrangulamento -se ficar preso ao pescoço - ou por impedir a natação da tartaruga, se estiver nas nadadeiras. Há ainda casos em que esses plásticos se prendem à carapaça do animal, causando deformidades.
        Tartarugas não morrem asfixiadas, pois podem ficar até quatro horas sem respirar,mas os golfinhos sim.Como as tartarugas, eles também confundem sacos plásticos com alimentos.
        “No fundo do mar, esses objetos se mexem da mesma forma que lulas. Os golfinhos engolem e acabam asfixiados ou desnutridos”,conta Luciano Reis, vice-presidente do Instituto de Mamíferos Aquáticos (IMA).